quinta-feira, 20 de junho de 2013

Simulado de Matemática

Para resolver online entre no site abaixo!


1) Em um estacionamento há carros e motos. O número de motos é o triplo do número de carros. Somando-se o número de pneus, obtemos 60. Qual é o número de carros e de motos neste estacionamento? Os estepes não são considerados.









2) Em um armário cabem exatamente, sem sobrar espaço vazio, 24 caixas pequenas, ou 12 caixas grandes. Se nele eu colocar 5 caixas das grandes, quantas ainda poderei colocar das pequenas para ocupar todo o espaço restante?









3) Estou fazendo uma viagem de moto e já percorri 5/17 do trajeto, tendo consumido de 5 litros de combustível. Quantos reais gastarei para fazer todo o percurso, sabendo-se que o litro do combustível custa R$ 3,00?









4) Em 2009 eu e meu irmão tínhamos respectivamente 45 e 40 anos. Em qual ano a minha idade era dobro da dele?









5) Juntos Xavier e Yuri possuem 20 carrinhos, no entanto Xavier possui 4 carrinhos a mais que Yuri. Quantos carrinhos possuem respectivamente Xavier e Yuri?









6) A soma de quatro números consecutivos é igual a 74. Qual seria o próximo número da sequência para termos cinco números consecutivos?









7) Em uma empresa os seus três vendedores receberam uma certa quantidade de brindes a serem distribuídos aos seus clientes. O primeiro recebeu 3/7 do total, mais 10 unidades. O segundo 1/6 do total, menos 5 unidades. O terceiro ficou com os 80 brindes restantes. Quantos eram os brindes no total?









8) Para a festinha de meu filho mandei comprar 4 dúzias de suco e 3 dúzias de refrigente, o que me custou R$ 258,00. Se ao invés das 3 dúzias, eu tivesse comprado 2 dúzias de refrigerante, eu teria gasto R$ 228,00. Qual o preço unitário do suco?









9) Numa festinha de crianças, 300 docinhos iriam ser divididos igualmente entre as 50 crianças presentes, mas por um motivo qualquer todos os meninos foram embora mais cedo, então os docinhos foram repartidos em partes iguais entre as meninas, que acabaram ganhando 9 doces a mais do que iriam ganhar inicialmente. Quantas eram as meninas e quantos eram os meninos?









10) Um doceiro torrou amendoins para serem vendidos na porta de uma escola e os colocou em saquinhos de 50 gramas. Se tivesse usado saquinhos de 80 gramas, teria dado para 21 saquinhos a menos. Quantos gramas de amendoim ele torrou?








Fonte: http://www.matematicadidatica.com.br/Simulado002.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário